terça-feira, abril 11, 2006

Excelente e Ponto Final!

Nunca fui fã de Woody Allen, vi alguns de seus filmes e confesso que detestei, principalmente "Melinda & Melinda" que deveria ser um misto de drama e comédia que acaba se tornando uma tremenda chatice.
Fui ver Match Point com um pé atrás, desconfiado mesmo, o elenco (que elenco) tinha me chamado atenção e já havia lido boas críticas (não que eu me baseie por elas), e a falta de opção de filmes em cartaz acabou me fazendo conferir e não é que valeu a pena.
Parece que a mudança de ares fez muito bem ao diretor, Allen trocou a sua querida Manhattan por Londres, tudo culpa dos incentivos fiscais e o capital londrino investidos na produção.
A estória gira em torno de Chris (Jonhnatan Rhys-Meyers), um irlandês de origem humilde, ex jogador de tênis que agora dá aulas em um clube para milhonários, lá ele conhece o playboyTom Hewett (Matthew Goode) e logo tornam-se amigos, Tom lhe apresenta sua irmã Chloe (a ótima Emily Mortimer), que depois de programas culturais com o rapaz acaba se envolvendo, mas aí Chris conhece Nola (a bela Scarlett Johansson) noiva de Tom e a atração é instantânea. Não demora muito para que Chris vá ganhando a confiança da familia Hewett, ganha um alto cargo na empresa da familia e acaba se casando com Chloe, mas sem nunca tirar Nola da cabeça, chegando a arriscar sua posição e sua situação fincanceira por esse affair.
O filme é tão interessante e envolvente que os 124 minutos de projeção nem são sentidos, e o final é tão supreendente que deixa o espectador com os nervos à flor da pele pra saber como isso tudo vai terminar. Diversão de primeira!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz que tenha gostado do filme, eu ainda não assisti, mais agora lendo seu blog me deu uma vontade danada de assistir,também não sou fã do Woody, mais ja que voce gostou, é pq o filme vale a pena ser visto.

Anônimo disse...

Finalmente assisti o famoso filme Match Point, não me agradou muito, esperava mais pelo papoco q ouvi, achei um filme regular sem mto coisa a acrescentar, mas tenho q reconhecer q a Scarlett esta ótima. Acho q eh o único ponto alto do filme.

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...