quarta-feira, abril 26, 2006

Evolução em Todos os Sentidos.


Me recuso a chamar “Underworld” de “Anjos da Noite”. Nunca ouvi falar que lobisomens e vampiros fossem anjos.
O primeiro filme chamou atenção pela estória inteligente, meio quadrinhos e RPG, onde uma guerra secular entre vampiros e lobisomens acontece sem o conhecimento da humanidade, além da modernização, a junção de dois personagens míticos que há séculos assombram a humanidade, lembro que por impasse das distribuidoras brasileiras, o primeiro capítulo chegou bem atrasado ao Brasil, mais de um ano, se não me engano, mesmo tendo sido um dos grandes sucessos do ano lá fora, além de já ter sido lançado em DVD com direito até a uma “Edição do Diretor”, que nunca chegou por aqui.
O segundo capitulo da saga, demorou menos a estrear por aqui, ganhou o merecido título de “A Evolução”, com direito a um orçamento bem maior, efeitos especiais superiores, o diretor Les Wiseman (marido de Kate Backinsale), que também é o autor do roteiro, retorna sua saga exatamente onde parou no primeiro filme, mas não sem antes refrescar a memória do expectador para os acontecimentos anteriores e mostrar a origem do conflito entre as duas raças, um recuso interessante para quem não viu o primeiro filme.
Selene (a bela Kate Backinsale) e Michael (Scott Speedman), o lobisomem/vampiro do primeiro filme se empenham para descobrir a verdade sobre o conflito milenar e o porque o passado da família de Selene se mistura com o conflito.
Marcus (Tom Curran), o último dos vampiros anciãos acorda de sua hibernação ao beber o sangue de um “Lycan” (ou lobisomem se preferir), transformando-se em híbrido, meio vampiro, meio lobisomem, passa a perseguir Selene e Michael, mas ele não é o único, Alexander Corvinus (Derek Jacobi), um rico imortal e pai de Marcus, também está no encalço da dupla, o vampiro pretende descobrir o local onde seu irmão William, o lobisomem original que está aprisionado, já o imortal pretende impedir que isso aconteça pois sabe o dano que isso pode causar a humanidade.
Agora é esperar pela terceira parte, que já foi anunciada e deve ser lançada daqui a uns dois ou três anos e promete muito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti o primeiro e não gostei, não faz o meu genero, eu adoro filmes de vampiro, mais essa modernidade desses vampiros na mnh opinião tira todo o sentido da sociedade vampiristica, como não gostei do 1º não vou gastar meu dinheiro com o 2º.

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...