quarta-feira, abril 19, 2006

Bobagem!


Não é de hoje que semelhanças absurdas acontecem entre os desenhos da Disney e da Dreamworks, vide "Formiguinhaz" e "Vida de inseto", lançados com pouco tempo de diferença com um mote parecido mas com histórias um pouco diferentes. Depois veio o fraquinho "O espanta tubarões" e "Procurando Nemo", ambos se passam no fundo do mar. Coincidência? Duvido, eu apostaria em espionagem.
E esse "Selvagem" então, as semelhanças com "Madagascar" são gritantes, animais no zoo do Central Park que embarcam numa jornada pra resgatar um deles que foi mandado para a selva, sendo que em termos de história, "Madagascar" dá de dez a zero nesse "Selvagem".
O filme tinha tudo pra ser legal, uma animação perfeita, bons personagens, mas tudo isso é mal explorado, o argumento não empolga e olhe que foi escrito por quatro pessoas, as piadas não tem graças e soam fora de hora, enfim um tédio, mas se quiser arriscar a estória é a seguinte:
O leão Sansão é a atração do Zoo do Central Park (Alex, o leão de Madagascar também), tem um filhote chamado Ryan que não consegue rugir, deixando o leãozinho constrangido e tornando-o motivo de piada, entre as pessoas e os animais, então Ryan foge e entra em um container que será levado a um país distante (a zebra de Madagascar também fez isso), então o pai tenta a todo custo encontrar o filho, com a ajuda dos outros animais, Benny um esquilo (apaixonado pela girafa), Bridget uma girafa, Larry uma sucuri burra e Nigel um coala sarcástico (que é o responsável pelas poucas piadas que funcionam).
O filme tem uma pequena melhora perto do final quando aparecem outros personagens como os camaleões e os "vilões" do filme são apresentados, os Gnus que além de serem dançarinos, se uniram e não aceitam mais estar no topo da cadeia alimentar e para isso precisam comer um leão para se tornarem carnivoros.
A compra da Pixar foi bem oportuna, já que sem a mesma a Disney amargava um fracasso após o outro, agora resta esperar por "Carros" que promete ser outro sucesso.

Nenhum comentário:

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...