quarta-feira, dezembro 14, 2005

Mais Uma Franquia Literária E Milhonária.

Mais uma franquia vem ocupar o espaço deixado pela saga do anel, só que dessa vez são 6 capítulos, que dependendo do desempenho das bilheterias serão adaptados para as telas.
Agora alguém me explique porque o 2º volume da série - O Leão, A Feiticeira E O Guarda Roupa foi adaptado primeiro? Mas isso não prejudica em nada o entendimento do filme, tudo é bem amarrado e explicado. A Disney como não é boba investiu pesado na franquia, aproveitando a maré de sucessos de adapatações, já que a obra de C.S. Lewis é quase obriagatória na Inglaterra e tem fãs de todas as idades.
As semelhanças e comparações com o Senhor Dos Anéis são invitáveis, os autores eram muito amigos, a empresa que produz os efeitos especiais é a mesma, mas as obras são bem diferentes, apesar de fantasiosas.
A estória começa durante o bombardeio a Londres na 2º guerra mundial, o que obriga a mão dos irmãos Peter (William Moseley), Susan (Anna Popplewell), Edmund (Skandar Keynes) e Lucy Pevensie (Georgie Henley), a envia-los para o interior, lá se deparam com uma casa antiga enorme e com muitos quartos, e durante uma brincadeira de esconde-esconde a pequena Lucy ou Lúcia na versão brasileira encontra a passagem para o reino de Nárnia entrando em guarda roupas, encantada pela descoberta ela topa com um fauno chamado Sr. Tumnus (James McAvoy) que lhe conta sobre a profecia que irá acabar com os 100 anos de domínio de Jadis (a gélida Tilda Swinton), a feiticeira branca, que condenou o reino a um rigoroso inverno e que para derroata-la viriam dois filhos de Adão e dois filhos de Eva que junto com o Aslan (voz de Liam Neeson), o leão que governava antes e que trazia equilibrio a essa terra, ela vai embora antes de ser descoberta pela rainha, pois todo humano deve ser entregue a mesma. Mas ao sair seus irmão não acreditam e aos poucos vão se convencendo de que ela falou a verdade e também entram no guarda roupas e descobrem que Edmund já havia estado por lá e entregou o pobre fauno por doces e ele torna-se delator e prisioneiro da rainha.
Resta agora aos 4 lutar contra a rainha e reestabelecer a paz em Nárnia.
As cenas de batalha contam com animais e seres mitológicos, são de tirar o chapéu, tornando o filme ainda mais encantador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, interessante esse filme, ja tinha ouvido bons comentarios sobre ele, mais como você, eu também não gosto dos filmes do Woody, por mto serem chatos demais. Vou levar este filme como uma boa dica de cinema.

Anônimo disse...

Assisti dias desses o filme As crônicas de Nárnia, ele me fez lembrar do Senhor dos Anéis e do Alice no país das maravilhas, achei legal, adorei a menininha q faz a Lucia.

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...