quarta-feira, abril 26, 2006

Pra Chorar De Tanto Rir!

"Todo Mundo Em Pânico" fez história e continua fazendo já está no 4 e o 5 já está em pre-produção, o primeiro filme conseguiu revitalizar um gênero esquecido nos anos 80, as comédias debochadas ou sátiras que parodiavam os filmes da época, vide os ótimos Top Gang 1 e 2, que ainda hoje provocam boas risadas.
Depois de vitimarem os filmes de terror adolescente, agora a bola da vez são as comédias românticas, gênero ignorado por alguns, mas mesmo com toda sua sacarina, ainda agrada muito, a uma grande parte do público, não há nada melhor que uma comediazinha água com açucar pra relaxar, atire a primeira pedra quem nunca achou legalzinho quando o casal fica junto no final.
O próprio título do filme "Uma Comédia Nada Romântica, já avisa logo a que veio. Nessa nova diagamos assim, empreitada, ninguém do gênero foi polpado: "O Amor é Cego", "Casamento Grego", "Entrando Numa Fria", "O Casamento dos Meus Sonhos", "O Diário de Bridget Jones" e "Hitch – Conselheiro Amoroso", nem mesmo os "clássicos" do gênero escaparam, os longinquos "Uma Linda Mulher" e "Harry & Sally - Feitos Um Para o Outro" (aquele da famosa cena em que Meg Ryan finge um orgasmo na mesa de um restaurante), em piadas totalmente aquem a estória, a salada é tão grande que ainda inclui outros filmes que não são comédias românticas, mas mesmo assim fora sacaneados: "Kill Bill", a comédia de ação "Sr. e Sra. Smith", destaque também para o recente "King Kong", onde Carmen Electra, que está se tornando a rainha das pontas no gênero, é esmagada pelo símio e para uma outra cena em que Michael Jackson é espancado pr uma mãe enfurecida.
Vamos ao enredo, Julia Jones (Alyson Hannigan, a ruiva com a flauta de American Pie), acima do peso e nem um pouco atraente procura Hitch, um anão conselheiro amoroso especializado em juntar celebridades, para dar um jeito em sua vida sentimental, então depois disso ela passa por uma "recauchutagem" numa oficina mecânica (!) e se torna atraente e vai buscar um pretendente em um reality show.
Não como negar que mesmo com toda grosseria nesse tipo de humor que há uma ponta de inteligência e que rende boas gargalhadas com suas situações constrangedoras, palavrões e piadas que fazem corar os mais conservadores.

Nenhum comentário:

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...