terça-feira, maio 09, 2006

Crime Perfeito


Nunca tinha visto um filme de Spike Lee, apenas havia lido que são inteligentes, tem bons diálogos, e que conteúdo políticos e racismo são assuntos latentes na maioria deles, com esse não foi diferente, apesar de ser mais comercial que os outros, o filme possui uma fórmula bem elaborada que junta: inteligência, diálogos inteligentes e personagens bem construidos, além de muito sarcasmo.
Logo no início de O Plano Perfeito, o chefe da quadrilha Dalton Russel (Clive Owen) se apresente e faz um lead de todo o filme, dizendo que este é sobre um assalto a banco, e explica toda a ação, o mais interessante é o porque: Porque eu posso.
Logo depois ladrões disfarçados e fortemente armados entram em um banco e anuncaiam o assalto, mandam todos os reféns deitarem no chão, depois disso mandam que todos se vistam com roupas iguais as deles, então é acionada a equipe policial chefiada por Keith Miller (Denzel Washinton) e iniciada a negociação, depois somos apresentados ao presidente do banco, o Sr. Crane (Christopher Plummer), um homem poderoso, a situação do banqueiro é complicada, pois o segredo que pode destrui-lo está guardado em um dos cofres do banco, para resolver esse pepino, ele contrata a Srta. White (Jodie Foster), uma lobbista ambiciosa que irá negociar com os bandidos para reaver o objeto a qualquer custo.
Outro ponto interessante é a apresentação dos reféns, em uma espécie de preview durante o filme, onde são intercaladas cenas do cativeiro e do interrogatório dos mesmos, então se percebe a diversidade de raças e nacionalidades e o preconceito que os mesmos sofrem.
Não dá pra falar mais sobre a estória para não atrapalhar as boas surpresas, o filme é um quebra cabeças delicioso de se resolver.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aprendi muito

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...