quarta-feira, dezembro 14, 2005

Cada vez melhor!

A cada filme e livro que passa, a série milhonária Harry Potter fica melhor, acompanhamos o amadurecimento dos personagens, nesse por exemplo Harry já conta 14 anos de idade e as histórias cada vez estão mais sombrias e dificeis de adaptar para o cinema, esse filme por exemplo, foi cogitado para ser dividido em 2, devido a extensão, mas o roteristas Steve Kloves fez um excelente trabalho ao transformar um tijolo de 583 páginas em pouco mais de 2 horas e meia. Enxugou bastante mas não comprometeu em nada o resultado final.
A direção de Mike Newell também surpreende, pois na minha humilde opinião, o mesmo cometeu um dos maiores crimes contra o cinema com o seu "Quatro Casamentos e Um Funeral", ainda hoje me pergunto porque esse filme fez tanto sucesso, se é uma porcaria, extremamente imbecil, sem falar no fraquinho "O Sorriso Da Mona Lisa" com Julia Roberts.
O filme já inicia de forma diferente e desde a primeira cena já se nota o tom sombrio da produção, onde Valdemort começa a sua assenção. Dessa vez os tios "trouxas", nem sequer são citados. Dái somos transportados ao Campeonato Mundial de Quadribol, o esporte preferido dos bruxos, que é atacado pelos terríveis "Comensais Da Morte", seguidores fieis daquele que não deve ser nomeado.
Com o início das aulas vem o lendário Torneio Tri Bruxo, onde alunos de Hogwarts e de outras escolas de magia do mundo enfrentarão perigosas tarefas para vencer o concurso, somente alunos com mais de 17 anos poderão participar, mas o nome de Harry misteriosamente é sorteado pelo cálice de fogo, a partir daí começam as aventuras do bruxinho que além de começar a despertar para o amor, terá de enfrentar um dragão (uma das cenas mais tensas do filme) , mas isso é fichinha pois Lord Voldemort (interpretado por um irreconhecivel e excelente Ralph Fieness) está de volta e está sedento de vingança.
E não para por aí, muita está por vir, mas para saber tem que se ler o próximo volume da série ou esperar até 2007 pela adaptação de Harry Potter E A Ordem Da Fênix.

Nenhum comentário:

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...