sexta-feira, janeiro 02, 2009

Cinco Comédias Imperdíveis



Com a chegada das férias, selecionei algumas dicas de comédias deliciosas. Lembrando que não é um ranking e para ver os trailer basta clicar nos títulos (alguns estão sem legendas). Boas risadas!

Trovão Tropical – Dirigido e estrelado por Ben Stiller, essa comédia é uma sátira mordaz aos filmes de guerra, alternando momentos cômicos com ação, explosões e outros elementos de um filme de ação que se preze. Além disso, tira um baita sarro da indústria hollyowdiana pois a estória se passa durante a gravação de um filme cheio de problemas que vão de orçamento estourado a ataques de estrelismo. Destaque para o elenco que ainda inclui Robert Downey Jr., Jack Black e uma participação hilária e irreconhecível de Tom Cruise.

Uma Mãe Para o Meu Bebê – Protagonizada por Amy Poehler e Tina Fey, veteranas do programa Saturday Night Live. Essa comédia conta a estória de Kate (Tina), uma mulher bem sucedida que se sente incompleta por não ter um filho. Então, depois de descobrir que é infértil, recorre aos serviços de uma mãe de aluguel. Muita confusão, boas risadas e muitas surpresas dão o tom dessa comédia deliciosa.

Território Virgem – Baseada em alguns trechos da obra Decameron de Giovanni Boccaccio, muito conhecida pelo seu conteúdo erótico. A trama passada no século 14 e tem como fio condutor um pintor de obras sacras que se passa por padre. Ele narra a estória de Pampinea (Mischa Baton) que teve a família vitimada pela peste. Como se isso não fosse o bastante, ela é obrigada a casar Gerbino (Tim Roth) ou terá todos os seus bens confiscados. O problema é que ela é apaixonada pelo humilde Lorenzo (Hayden Christensen). Uma espécie de American Pie medieval.

Jogo de Amor em Las Vegas – Estrelado por Cameron Diaz e Ashton Kutcher essa divertida comédia romântica narra a história de Joy (Diaz) e Jack Kutcher, duas pessoas desiludidas com a vida que querem chutar o balde em Las Vegas. Os dois se conhecem por acaso e depois de uma noitada acordam casados, o divorcio seria fácil e amigável, mas Jack na mesma manhã ganha Três Milhões de Dólares em um caça níqueis. Então a justiça os obriga a viverem juntos por seis meses para poderem ter direito ao prêmio. Apesar da trama absurda, o casal tem uma boa química e uma ótima veia cômica.

Sex And The City – O Filme – Adaptação para o cinema da extinta e bem sucedida série da HBO, o filme mostra o cotidiano das personagens após o termino do seriado. Mesmo quem não acompanhou na TV pode se divertir com o filme sem problemas. O grande destaque da trama é o casamento de Carrie (Sarah Jéssica Parker) que após anos de idas e voltas sobe ao altar com Mister Big (Chris Noth), outro detalhe interessante é que no filme o nome do personagem é revelado.

Um comentário:

Aldeneides Leal disse...

Gostei das sugestões!!!
Tenha uma ótima semana

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...