segunda-feira, dezembro 08, 2008

Simples e Assustador

Os Estranhos é baseado em um crime ocorrido em uma casa de veraneio em 2005. Mas não ocorreu nenhum assassinato nesse caso. O roteirista e diretor estreante Bryan Bertino escreveu o filme condensando uma série de outros crimes que realmente aconteceram. O filme fez um sucesso razoável nos cinemas americanos, custando míseros 10 Milhões e arrecadando 54 Milhões somente na América do Norte.

Logo na primeira cena somos apresentados a ao casal James (Scott Speedman) e Kristen (Liv Tyler), que voltam de uma festa e pelo clima pesado entre os dois, parece não ter acabado nada bem. Eles passam a noite numa casa de veraneio emprestada por um amigo. Pouco tempo depois uma garota bate na porta perguntando por uma tal Tamara. A partir daí começam barulhos, figuras mascaradas ameaçadoras tentam invadir a casa.

O filme é uma sucessão de sustos bem construídos, sem recorrer à sadismo ou rios de sangue. E uma das coisas mais inquietantes de Os Estranhos é que nunca se vê os rostos dos atacantes do casal, nem mesmo quando eles tiram as máscaras. Simples assim, sem poderes, sem sobrenatural, apenas brincando com nossos medos. O final assustador deixa uma ponta escancarada para uma possível continuação, que inclusive já foi anunciada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...