segunda-feira, junho 06, 2011

Um Filme Delicioso


Estômago, filme de estreia do diretor curitibano Marcos Jorge têm todos os ingredientes, que com o perdão do trocadilho, deixam o filme delicioso. Começando pela interessante estrutura do roteiro que domina a atenção logo nos primeiros minutos e vai deixando o espectador intrigado no decorrer da fita.

Uma parte o roteiro conta como Raimundo Nonato (João Miguel, excelente) chegou a São Paulo, sendo explorado por não ter um lugar pra ir e é obrigado a trabalhar em um bar fritando coxinhas. Não custa muito para que seus talentos culinários sejam notados e o retirante é convidado para trabalhar em um restaurante italiano e acaba aprendendo os segredos da culinária.

Paralelamente na outra parte, que vai se intercalando com a primeira, o protagonista está atrás das grades, transformando com ingredientes simples a comida cheia de vermes em algo delicioso. E com isso ganha respeito e admiração dos outros presos, garantido sua sobrevivência em meio a tanta hostilidade.

E o filme somente melhora até chegar a um clímax surpreendente. Elenco impecável, humor inteligente, crítica social, gastronomia, todos esses ingredientes dão o tom dessa agradável mistura. Estômago é uma grata surpresa do cinema brasileiro e merece ser apreciado sem moderação.

Clique Aqui Para Assistir o Trailer

Um comentário:

Clara disse...

Vi, esse filme ja esta me dando agua na boca, to anciosa para assisti-lo xx otimo texto btw xx

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...