sábado, novembro 20, 2010

Leitura Emocionante

Falar sobre Pequena Abelha de Chris Cleave é complicado. Não há como contar detalhes sobre o livro sem estragar a surpresa do leitor. Por isso, vou tentar me abster apenas a descrição na contra-capa do livro, quanto menos se souber melhor. Nada como uma boa surpresa pra aguçar a curiosidade.

E como a sinopse do livro conta não dá pra terminar de ler e não querer falar sobre ele. A trama é bem amarrada, cheia de surpresas que são reveladas à conta gotas no decorrer das páginas; e de uma linguagem simples, carregada de sensibilidade, de uma realidade desconcertante.

Sarah, uma jornalista britânica e Pequena Abelha, uma refugiada nigeriana. Mulheres tão diferentes, que um dia essas duas mulheres que se encontram em um dia fatídico. Uma delas tem que tomar uma decisão difícil, que pode salvar a vida da outra. Somente na metade do livro se sabe o que realmente acontece.

Então dois anos depois elas se reencontram. As protagonistas Sarah e Pequena Abelha se revezam entre os capítulos narrando os acontecimentos, suas vidas, enfim, cada uma com sua maneira de lidar com a dor da perda e as injustiças do mundo.

Enfim, não há como não se encantar com a beleza do texto, um convite à reflexão do mundo atual. Amor, amizade, confiança e esperança e muitos outros sentimentos se misturam nessa estória poderosa. O livro deve ganhar as telas do cinema em breve, já que os direitos foram comprados pela atriz Nicole Kidman.


Clique aqui para ler o primeiro capítulo.

Nenhum comentário:

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...