quinta-feira, novembro 06, 2008

Romance Maduro

Noites de Tormenta é baseado em um romance do escritor americano Nicolas Sparks, também autor de obras como o belo Diário de Uma Paixão e do cultuado Um Amor Para Recordar. Estrelado por Richard Gere e pela sempre bela Diane Lane, o casal volta a contracenar alguns anos depois do terrível Infidelidade.

O filme segue a estrutura de intercalar as histórias dos protagonistas antes de se encontrarem sem revelar muitos detalhes, primeiro conhecemos Adrienne (Lane), uma dona de casa recém divorciada com dois filhos, que enfrenta problemas com a filha adolescente que não aceita a separação dos pais. Depois conhecemos o também divorciado Paul (Gere), um médico frio e egoísta de mal com o mundo que está passando por uma crise.

Os caminho dos dois acaba se cruzando quando Adrienne toma conta de uma bela pousada à beira mar por um fim de semana enquanto sua amiga está fora e seus filhos estão com o pai e tem como único hospede Paul. Os dois vão conversando, se conhecendo e durante uma noite de tempestade acabam, você sabe como, não preciso contar mais nada.

O filme é um romance maduro e bem açucarado, tem uma história envolvente, mas sem muitas surpresas, os protagonistas têm uma ótima química. A fotografia é deslumbrante, cortesia do brasileiro Afonso Beato, que aproveita muito bem as belas paisagens da Ilha de Rodanthe no estado da Carolina do Norte.

O final pode decepcionar os espectadores mais conservadores, mas Noites de Tormenta não deixa de ser um filme agradável, um bom passatempo. Especialmente para os fãs de bons romances água com açúcar. E um último conselho não esqueça de levar o lencinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha para minha surpresa gostei da historia, parece ser algo agradavel mesmo, sem aqueles conflitos chatos, uma coisa leve como vc me falou.

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...