quinta-feira, dezembro 07, 2006

Cheiro de Oscar

Martin Scorsecese nunca levou um Oscar, uma tremenda injustiça. Tudo levava a crer que o excelente “O Aviador” iria corrigir esse deslize da academia, não foi dessa vez. As indicações serão reveladas em janeiro e não será surpresa que “Os Infiltrados” seja um dos campeões das indicações principais, quem sabe dessa vez Scorsese leve a melhor. O filme é uma refilmagem de um filme de Hong Kong chamado “Infernal Affairs” (2002), que por aqui foi batizado de “Conflitos Internos”, só foi trocado o local da ação, esse se passa em Boston.
Os Infiltrados é um filme intrigante, intenso, violento dentre outros tantos adjetivos. A estória gira em torno de Colin (Matt Damon), garoto pobre descendente de irlandeses, que é digamos assim “adotado” pelo chefão da máfia de Boston Frank Languella (Jack Nicolson, excelente) que paga seus estudos, e faz com que ele ingresse na força policial e se infiltre. Já Bill (Leonardo DiCaprio, cada vez melhor) é um jovem policial, marcado pela violência e que recebe a ingrata missão de se infiltrar na gangue de Frank. Os dois cresceram no mesmo bairro, trabalham na mesma corporação, mas não se conhecem. E terão que descobrir a identidade um do outro.
E acredite o filme não é tão simples assim, a trama é bem complexa e cheia de reviravoltas, o que o deixa ainda mais interessante e o final é digamos assim surpreendente, irônico. Destaque para a trilha sonora, formada basicamente por grandes nomes do Rock dos anos 70 como Pink Floyd, Rolling Stones, Beach Boys e a desconhecida Dropkick Murphys que mistura guitarras pesadas com instrumentos irlandeses (alusão a origem dos personagens), deixando a trilha ainda mais deliciosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aêê\ê! Bjos

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...