
A Proposta conta a estória de Margareth (Sandra Bullock), uma executiva impiedosa, um verdadeiro terror para os subordinados. Quando abre a porta do elevador e ela aparece, esses vão dando um jeito de sumir do seu ângulo de visão. A comparação com O Diabo Veste Prada é inevitável, mas ao invés de uma revista, o filme se passa em uma editora de livros.
Quem mais sofre em suas unhas é Andrew (Ryan Reynolds), seu secretário pessoal, que praticamente vive para o trabalho e não tem tempo para mais nada. Durante uma reunião Margareth descobre que seu visto expirou (ela é Canadense) e para não ser deportada, sua única saída é convencer Andrew a casar com ela. Em troca ela terá uma promoção e a publicação de seu livro. Margareth então cai de pára-quedas na vida de Andrew que a leva pra conhecer sua família
A Proposta é uma comédia acima da média. A primeira metade do roteiro consegue arrancar boas risadas, com suas situação inusitadas, envolvendo na maior parte a família do noivo. Já a segunda metade se rende à velha forma água com açúcar de 99% das comédias românticas, o que não a deixa menos divertida, apenas um tanto previsível. E Sandra Bullock com seus 45 anos está mais linda que nunca. Arriscando até mostrar o corpo escultural numa cena, digamos assim, mais ousada. Não é pra qualquer uma.
Clique aqui para assistir ao trailer (legendado)