quarta-feira, maio 30, 2007

Excelente!


Formado em 1989 em Dallas no Texas por Emily Robison, Martie Maguire e Natalie Maines, o trio Dixie Chicks é uma das bandas mais populares atualmente nos EUA, e já vendeu 30 Milhões de cópias ao redor do mundo.
Lançado no inicio do ano, o premiado “Taking The Long Way”, finalmente chega ao Brasil. O álbum faturou cinco prêmios Grammy nas principais categorias dentre elas: melhor álbum, melhor gravação e canção do ano “Not Ready to Make Nice”, confira o clipe aqui.
A banda foi protagonista de uma grande polêmica no ano passado. A vocalista Emily Robison declarou durante um show, que a banda tem vergonha em ser do mesmo estado do Presidente George W. Bush, na semana em que as tropas americanas invadiram o Iraque. O resultado disso foi que a banda sofreu retaliação por parte da mídia, os grandes veículos americanos, boicotaram suas músicas em todo o país. O caso teve grande repercussão e gerou acaloradas discussões sobre liberdade de expressão e censura. O episódio gerou até um documentário chamado “Shut Up and Sing”, ou em bom português: “Cala a boca e canta”, que dificilmente sairá por aqui.
O repertório do novo CD é um show a parte, a mistura entre Pop e Contry é deliciosa, arranjos caprichados com muitos instrumentos de cordas como violinos, banjos, etc. É difícil resistir as belas: Easy Silence, Favourite Year, Silent House, I Hope. Enfim é daquele aquele tipo de disco que você ouve sem pular uma faixa.

Incrível como algumas músicas desencadeiam lembranças guardadas bem no fundo do inconsciente. O disco “To The Faithfull Departed” dos Cranbe...